quinta-feira, 30 de junho de 2011

Aventura da aprendizagem

Encerrei o curso de Introdução a Teologia com alunos do primeiro ano de teologia do ISTA (Instituto Santo Tomás de Aquino) em Belo Horizonte. Faz muito tempo que eu não trabalhava com esta disciplina. Depois que escrevi "A casa da Teologia" (Paulinas), com Paulo Roberto e Susie, fiquei motivado para ministrar o curso, desta vez incorporando a perspectiva ecumênica. Também tinha o desejo de articular diversas linguagens e recursos, como trabalho em equipe, clips, música, imagens e esquemas.
Gostei muito da turma e fiquei feliz em descobrir talentos que poderão ser bons teólogos(as) e pastoralistas. Valeu a pena investir nesta aventura de aprendizagem!

Um comentário:

Paulo Velozo, C.M. Aluno do 6º Período de Teologia do ISTA. disse...

Caríssimo Ir. Afonso Murad, só foi possível interagirmos no passerar pela "Casa da Teologia" porque você nos mostrou o caminho que levava à casa. E, além disso, nos entregou a chave da casa. O que nos possibilitou entrar pela porta de acesso, e, dia após dia, adentrar e conhecer, ainda que umas gotículas, porque a Teologia é esse mistério gostoso,inesgotável, o mistério de Deus, do cosmos e da fé numa pespectiva sincera ecumênica. Um grande abraço. Shalom! Somos todos "Eternos aprendizes"... E caçadores de nós mesmos...