terça-feira, 19 de junho de 2012

Cúpula dos Povos na Rio+20

Durante vários dias, estou partipando da Cúpula dos Povos, evento da sociedade civil organizada, durante a Rio+20. Cada manhã percorro a extensa área do Aterro do Flamengo e acompanho as discussões, os relatos de experiências, e, mais recentemente, os plenários de convergências dos 5 principais temas. Sintetizo aqui seus títulos:
- Energia
- Defesa dos bens coletivos
- Trabalho e superação da economia de mercado
- Justiça Social e ambiental
- Soberania alimentar.

Ao mesmo tempo, faço entrevistas para o programa de rádio "Amigo da Terra". Também gravo depoimentos e diálogos que comporão uma série de breves vídeos em torno da sustentabilidade, com apoio institucional dos maristas da região centro-norte Brasil. Eles serão postados no Youtube, de forma a socializar nossas descobertas.

No mais, posso dizer que a Cúpula dos Povos e uma experiência linda, estimuladora, enriquecedora, que alimenta os sonhos e as convicções daqueles que, como eu, acreditam que é possível e necessário construir um mundo mais fraterno, justo e sustentável, em busca do "Bem Viver". Aqui, a gente experiencia com os cinco sentidos, uma amostra da diversidade cultural, étnica e linguística que compõe a Terra.
Se você quiser acompanhar com detalhes o que acontece lá, acesse:
www.cupuladospovos.org.br

Nenhum comentário: