domingo, 2 de fevereiro de 2014

João Batista Libanio, grande mestre

Faleceu no dia 30 de janeiro de 2014 o Padre João Batista Libanio.
Poderia relatar seu longo currículo de:
- excelente professor de teologia,
- brilhante escritor de inúmeras obras,
- eficiente comunicador,
- disputado orientador de pós-graduandos,
- cativante evangelizador,
- bem-humorado e brincalhão,
- grande intelectual que passeava por distintas áreas do conhecimento,
- pensador que abriu caminhos novos na pastoral e na teologia,
- homem de extraordinária capacidade de síntese,
- místico,
- formador de muitas gerações de leigos, religiosos e presbíteros...

Mas hoje somente quero dizer que ele foi para mim (e continua sendo) o grande mestre, que me introduziu nas sendas de teologia, de maneira fascinante. Ensinou-me a pensar e a escrever, desenvolveu a minha capacidade de comunicação.

A ele, minha gratidão e respeito. Obrigado, mestre Libanio!

Nenhum comentário: